Nascido no Alqueidão a 13-11-1923, o Eng. José Jordão foi um marco na história da Figueira da Foz. Deixa-nos hoje, aos 86 anos de idade.
As cerimónias fúnebres decorrerão amanhã, tendo início na Figueira da Foz, por volta das 16 horas, na Igreja de Sto. António, seguindo para o Cemitério do Alqueidão, com chegada prevista para as 17 horas.
Dia 1 de Abril é dia de luto municipal, em sua honra.
À sua família e amigos os nossos sentimentos de pesar.
Licenciado em Silvicultura, exerceu diversas funções ao longo da sua carreira na função pública, mas ficou mais conhecido pelo seu desempenho à frente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da qual foi Presidente de 1961 a 1970.
Na edição de 27 de Outubro de 2006, de O Figueirense, pode conhecer um pouco mais sobre Eng. José Coelho Jordão.Transcrevemos aqui apenas alguns excertos desse artigo.
A ele [Eng. José Jordão] devem-se vários projectos que “abriram” a cidade à população e melhoram a qualidade de vida local, caso das construções das Abadias, da Avenida 25 de Abril e do Museu Municipal. A ele e ao executivo que liderava pertencem ainda os processos da vinda para a Figueira da Foz da fábrica da Celbi e de muitas outras empresas de assinalável porte.
Como tudo começou
Em Outubro de 1960 Pedrosa Veríssimo era presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Era seu vereador, então com 37 anos de idade, José Coelho Jordão.
Com a demissão de Pedrosa Verísimo, Coelho Jordão em Outubro desse ano foi designado para assegurar a presidência da autarquia figueirense. “Mas disse claramente que não queria ser presidente, que era apenas uma situação temporária”, recorda a O Figueirense Coelho Jordão.
Outros artigos
http://opinioesdistoedaquilo.blogspot.com/2010/04/faleceu-o-eng-coelho-jordao-luto.html
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6815&Itemid=135
Para que conste, o busto do sr Engº José Coelho Jordão foi esculpido pelo Professor/Escultor Fernando Saraiva.