Com dois dias de duração a prova figueirense vai passar por pontos emblemáticos dos percursos locais, como a Murtinheira (Casa dos Cogumelos) ou queda de água perto da Vila de Quiaios.
Em qualquer um dos dias de prova os pilotos vão enfrentar um percurso com 40 quilómetros de perímetro, com as categorias a cumprirem o mesmo por quatro vezes e lutar contra o cronómetro nas três especiais desenhadas para o efeito, com passagem por cada uma delas em cada volta. As restantes categorias enfrentam menos uma passagem pelo percurso, sendo que o primeiro concorrente parte do Forte de Santa Catarina pelas 13 horas de Sábado, sendo a ordem de saída dada três horas mais cedo (10 horas) no dia seguinte.
A etapa da Figueira da Foz, a penúltima do campeonato, será mais uma ronda onde o duelo entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia será ponto de interesse máximo, já que ambos os pilotos chegam ás margens do Mondego com apenas 11 pontos entre eles, com vantagem ainda para Reis face a Felícia.
A prova conta ainda para os sempre concorridos e animados troféus Husqvarna e KTM, com a casa italiana a regressar ao Nacional de Enduro depois da ausência em Vale de Cambra. Com as condições meteorológicas a prometerem condições ideais para a evolução dos pilotos em alguns dos percursos mais conhecidos do nosso pais, o Enduro da Figueira da Foz dá início à derradeira e decisiva fase do campeonato. Faltam apenas mais quatro pontuações para decidir o campeão 2010 e duas delas são discutidas já este fim-de-semana numa das melhores regiões do país para a prática da modalidade, a Figueira da Foz.
Rui Belmonte – tudosobrerodas.pt
Visitem-nos em http://www.jornaldesintra.com