
Foto do jornal online Diário as Beiras
A Linha do Oeste não deverá fechar, segundo o presidente da Câmara da Figueira, que obteve essa resposta da CP. Na reunião de executivo municipal, João Ataíde lembrou que a autarquia tem estado “na linha frente pela manutenção” daquela via de comunicação. “Considero inadmissível o seu encerramento”, acentuou o autarca.
Recorde-se que, em finais de junho, foi noticiado o encerramento do troço entre Louriçal e Torres Vedras, proposta que terá sido apresentada pelo Governo português à Troika, inserida num pacote que contemplava o encerramento de 800 quilómetros de ferrovia. Na altura, o presidente da câmara contactou a CP, não tendo obtido resposta afirmativa.
“A via ferroviária é preferencial para o transporte de mercadorias e pessoas, pois todo o desenvolvimento do concelho e da região assenta nesse pressuposto”, respondia João Ataíde ao DIÁRIO AS BEIRAS. Por sua vez, a Refer não quis comentar as notícias que davam conta do encerramento do citado troço. Em sentido contrário àquilo que veio a público, utentes e autarcas da zona de influência da via ferroviário têm defendido a electrificação da Linha do Oeste.
Texto e foto retirados do Diário As Beiras online:
http://www.asbeiras.pt/2011/08/linha-do-oeste-continua-em-funcionamento/
Versão completa na edição impressa do Diário as Beiras
Deixe uma Resposta