Borda do Campo pode vir a aparecer no mapa de novo como freguesia…
15 – 12 – 2016
Na passada quinta-feira 15 de Dezembro a população de Borda do Campo foi entregar uma moção à Assembleia Municipal da Figueira da Foz, onde foram aprovadas as pretensões dos Bordacampenses de se desagregar da freguesia do Paião e voltar de novo a serem autónomos.
Artigo retirado do jornal Diario de Coimbra 20161216
Artigo retirado do jornal As Beiras 20161216
11 – 12 – 2016
No passado domingo 11 de Dezembro de 2016, realizou-se uma sessão pública de esclarecimento na qual participaram cerca de uma de centena de Bordacampenses. Este movimento pretende apresentar na Assembleia Municipal da Figueira da Foz na próxima quinta-feira, uma moção sobre a restituição da autonomia administrativa da antiga freguesia da Borda do Campo, fundida com o Paião em 2013 contra a vontade da população.
Artigo retirado do jornal As Beiras
Artigo retirado do jornal Voz da Figueira 20161214
28 – 11 – 2012
Providência cautelar contra extinção de freguesias na Figueira da Foz
Seis presidentes de junta do concelho apresentam hoje, ao início da tarde, uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Coimbra que pede a impugnação da Assembleia Municipal da Figueira da Foz (AMFF) do dia 8 de outubro.
Lembre-se que foi naquela sessão que o PSD, o Movimento Figueira 100% e os presidentes independentes das juntas de S. Pedro e Lavos anunciaram uma proposta conjunta para a reorganização administrativa.
Porém, aquele ponto foi suspenso, tendo sido retomado no dia 12 seguinte, apesar da oposição das restantes bancadas.
Os subscritores da providência cautelar recorrem, agora, à justiça para tentarem travar a eficácia da proposta aprovada na segunda sessão da AMFF que resultou na extinção de quatro freguesias – S. Julião, Santana, Brenha e Borda do Campo.
Ultimo executivo da Junta de Freguesia da Borda do Campo 2009 a 2013
![]() |
Deixe uma Resposta