Inaugurado Parque de Lazer para todas as idades em Borda do Campo
Foi com a degustação de um novo bolo confecionado com os sabores de Borda do Campo – o Mil-folhas de Arroz Doce, desenvolvido pelo jovem chefe pasteleiro Renato Grilo – que a população de Borda do Campo saudou a inauguração do seu novo Parque de Lazer, este domingo, dia 30 de setembro de 2018.
Aos equipamentos para exercício físico ao ar livre vieram, agora, juntar-se um parque infantil preparado para crianças de diferentes idades e ainda mesas, bancos e o mobiliário urbano de apoio a um parque de merendas que, no âmbito desta empreitada, teve ainda redesenhadas as suas vias, e pavimentada a área envolvente, dotada também de estacionamento.
«Os bordacampenses, e não só, podem desfrutar deste novo espaço tanto em família, como sozinhos ou com grupos de amigos», referiu o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, na inauguração, presenciada por dezenas de crianças e adultos.
«Este é um espaço de convívio para miúdos e graúdos; para crianças, jovens, adultos e idosos em simultâneo, que muito nos orgulha», disse, por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia do Paião (JFP), Paulo Pinto.
Construído em terreno da JFP, pela empresa Alvape – Construções e Obras Públicas, Lda, a obra teve o custo de cerca de 76.819,08€+ IVA.
Fotos de vários autores.
.
Borda do Campo já tem Casa Mortuária
Borda do Campo, freguesia do Paião, concelho da Figueira da Foz, já tem a Casa Mortuária.
A conclusão da obra foi assinalada ao final deste domingo, 30 de setembro de 2018, numa cerimónia que começou com a bênção do novo equipamento pelo padre Álvaro Pacheco.
A concretização desta ambição antiga da população «mais do que o cumprimento de uma promessa, era um dever», frisou o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde.
«Os autarcas têm a obrigação de, na definição das prioridades, dar primazia às políticas públicas que mais contribuem para o bem-estar das populações: cuidar das escolas, tratar das pavimentações e, também, assegurar condições de dignidade para os que partem e de conforto para os que ficam. É isso que esta casa mortuária, e outras que faziam falta em diversos pontos do Concelho que agora as possuem, vem garantir, graças a um esforço conjunto de várias entidades», acrescentou o edil.
O presidente da Junta de Freguesia do Paião, Paulo Pinto, saudou a criação de uma nova valência na freguesia, «inserida na nova centralidade de Borda do Campo», lembrando que a mesma só foi possível graças à conjugação de diversas boas-vontades, agradecendo a António Soares a aquiescência na venda do terreno, à Confraria do Santíssimo Sacramento o apoio para esta aquisição e à Câmara Municipal da Figueira da Foz por ter assumido os encargos da construção, na ordem dos 66.000€+IVA.
A implantação da casa mortuária situa-se a poente do cemitério de Borda do Campo, e o edifício desenvolve-se em piso térreo.
Fotos de vários autores.
.
Noticias retiradas do Site:
https://www.noticiasdecoimbra.pt/
Notícias de Coimbra Outubro 1, 2018
.
Noticia retirada do Diário As Beiras de 03-10-2018
Deixe uma Resposta